Dicas importantes na contratação de um Servidor Cloud, VPS ou Dedicado

Olá,

Este artigo é para nossos clientes e futuros clientes, criamos este artigo para mostrar dicas importantes e requisitos para a contratação de um serviço de Cloud Server, VPS ou Dedicado.

É muito importante que você leia esta dica com muita atenção, nela iremos informar fatores que são extremamente importantes para que você tenha sucesso em suas aplicações online.

preste atenção nos requisitos mínimos solicitados do sistema operacional

Antes de qualquer coisa, é necessário que você verifique quais são os requisitos Recomendados de hardware exigidos por seu sistema operacional, Memória RAM, CPU e Hard Disk, vejamos um exemplo abaixo:

O Sistema Operacional Windows Server 2012, tem como recomendado as seguintes configurações:

Configurações de hardware recomendadas por sistema operacionais.



já O Sistema Operacional Ubuntu 18.04 LTS

Requisitos mínimos para ubuntu server.

Como pode ver, ambos os sistemas possuem uma diferença enorme em configurações mínimas necessárias, porém não é só isso que você deve saber, pois você irá utilizar aplicações dentro de seu servidor.

verifique também a necessidade mínimas de hardware do solicitada por seu software

Como todos nós sabemos, você não utilizará somente o sistema operacional, para que maioria das aplicações funcionem com sucesso, é necessário a instalação de alguns softwares que exigem também um hardware especifico.

Vejamos abaixo, o exemplo do CPanel, um hardware no qual é bem utilizado para servidores Cloud no Brasil.

Hardware solicitado CPanel

Lembre-se também, que esta solicitação recomendada é para somente recursos básicos e caso você tenha sites com muitos acessos e banco de dados é necessário uma configuração maior, que deve ser bem calculada de acordo com a necessidade.

E seu errar o cálculo? é possível upgrade?

A grande vantagem dos servidores cloud no Brasil e Servidores VPS é a alternativa emergente de upgrade que irá suprir as necessidades de sua aplicação imediatamente!

Gostou deste artigo? Deseja um Cloud Server, Servidor Dedicado ou VPS no Brasil? Consulte nosso site, preços e valores!

Secured By miniOrange