3 Dicas para Escolher melhor servidor VPS no Brasil.

Olá,

O conteúdo que iremos fornecer neste post, vai proporcionar a você uma informação valiosa de como escolher o Cloud ou Servidor VPS para utilizar em suas aplicações.

Iremos listar apenas 3 fatores importantes, que com certeza vão te ajudar a obter sucesso na contratação dos serviços de VPS.

1. Testar latência

A grande vantagem de adquirir um servidor VPS ou Servidor Cloud no Brasil é a baixa latência, porém nem todos os serviços nacionais possuem uma múltipla conectividade de rede e isso pode afetar no desempenho final dos serviços, sendo assim é indispensável sempre que for escolher um serviço de computação em nuvem no Brasil, solicitar ao atendente ou vendedor um IPV4 ou IPV6 para realizar os testes de latência.

Como realizar o teste de latência ?

Aconselhamos os nossos clientes a utilizar uma ferramenta capaz de realizar o teste de latência em diversos provedores, estados e cidades simultaneamente, confira no site: https://www.isptools.com.br

2. Verificar Data Center e estrutura

É indispensável que você pergunte o máximo que for preciso sobre a estrutura e Data Center no Brasil no qual a empresa que você está desejando adquirir o produto é confiável, ainda existem muitos Data Center’s no Brasil que não são Tier III e isso pode afetar gravemente o seu projeto, com indisponibilidades constantes.

3. Verificar Discos SSD

Atualmente, os serviços de computação em nuvem devem possuir discos SSD, é indispensável que você sempre realize a opção de contratar serviços com discos SSD no Brasil.

Gostou dessas dicas ? Precisa de ajuda para realizar a contratação de um serviço de VPS no Brasil? Conte conosco!!

Secured By miniOrange